Simulador IRS 2013

simulador IRS 2013 (rendimentos 2012) é uma ferramenta essencial na entrega de IRS durante o ano de 2013. O Modelo 3 é um dos mais conhecidos. É uma aplicação simples e intuitiva direccionada para o utilizador final sem necessidade de fazer qualquer instalação de programas no seu computador.

A versão gratuita do Modelo 3 é suficiente para conseguir saber se vai pagar ou receber na declaração anual do IRS 2013 no que diz respeito aos rendimentos auferidos por trabalhadores por conta de outrém (categoria A), trabalho independente (categoria B) e pensionistas (categoria H).

Quem possuir rendimentos de outra natureza (categorias E – Capitais / F – Prediais / G – Incrementos Patrimoniais) tem de pagar € 9 para realizar a simulação. Esta subscrição garante-lhe o acesso ilimitado ao simulador durante um ano. Pode ainda optar por um programa de aconselhamento permanente e personalizado a partir de € 14,99 por mês. Para aceder ao simulador de IRS 2013 siga este link.

O site Finanças Pessoais também disponibiliza um ficheiro no formato Excel que lhe permite simular o IRS 2013. O download pode ser realizado a partir desde link.